quarta-feira, 9 de julho de 2008

Colorir ou não?






Essa é a pergunta que muitas de nós fazemos antes de querer colorir o nosso cabelo, mas vai negar que dá vontade de ficar igual a avril ou a hayley do paramore.



se vc for colorir olhe as dicas :



Se você, ao colorir os cabelos, não quiser errar no procedimento, siga algumas dicas e fique atento.

A regra número 1 é seguir à risca as instruções da bula do fabricante no que se refere às proporções de mistura da coloração com o oxidante. Por mais experiência que você tenha, não dose a olho nu; para isso, existem os medidores.Controle o tempo de ação do produto depois de aplicado nos cabelos. Se for retirado antes do tempo, você pode obter um efeito totalmente diferente do desejado; se retirar muito tempo depois, você pode ter seus cabelos danificados, pois a coloração tem seu tempo de ação, sendo que, depois desse tempo, não age mais, porém pode danificar os fios.Para um retoque de raiz, evite passar a coloração na parte já colorida.Ao menos um dia antes da coloração, fique sem lavar os cabelos. Desta forma, estará amenizando a reação do couro cabeludo com a amônia presente na coloração.


mas se vc quizer fazer só algumas mechas ou pintar as pontas do cabelo:

Existem várias técnicas para se fazer mechas, luzes, reflexos e balayage. Mechas finas ou largas, a escolha vai depender de sua habilidade e preferência além do efeito desejado. Vamos conhecer cada uma das técnicas mais utilizadas, assim você poderá escolher: - Técnica da Touca: Essa técnica é bastante antiga. Existem dois tipos de touca: a de silicone, que já vem com furinhos, é resistente e pode ser lavada e reaproveitada; ou as toucas de plástico descartáveis. Após os cabelos serem bem desembaraçados, passe um silicone neles para ajudar no processo, coloque a touca do modelo escolhido e puxe tufos de cabelos com uma agulha de crochê. Dependendo do tipo de agulha (fina, média ou grossa), vai ser a quantidade de fios puxados que lhe proporcionará mechas finas, médias ou largas. Depois disso, deve ser colocado o produto nos fios selecionados. Essa técnica protege o couro cabeludo, obtendo-se um efeito difuso (mais do que com o método da prancha) e criando, assim, uma maior naturalidade para os cabelos. - Técnica da Prancha: Em uma superfície de plástico, apóia-se a mecha para aplicar a tintura ou o descolorante. Depois, retira-se a prancha, e os fios ficam soltos enquanto o produto age. O resultado são mechas difusas. Neste caso, é preciso que o produto a ser aplicado seja bem consistente, para evitar que escorra em outros fios. - Técnica do Papel: As mechas devem ser separadas com a ajuda do cabo do pente, que deve ser bem fino, e podem ser costuradas, ou simplesmente definidas, em qualquer um dos casos. Após as serem selecionadas, aplica-se o produto e envolvem-se as mechas em papel laminado. Com esta técnica, você pode criar diversos efeitos nos cabelos. - Técnica do Pente: Com um pente fino, você pode desfiar várias mechas de cabelo. Em seguida, deve-se aplicar a coloração ou o descolorante apenas nas pontas que não foram desfiadas. O procedimento é indicado quando a intensão é proporcionar um efeito suave, semelhante aos fios queimados pelo sol. Essas são sugestões de diferentes técnicas para criar efeito nos cabelos. Escolha a sua!

Nenhum comentário: